Slide

Gadget último vídeo


Quer colocar seu último vídeo do youtube sem precisar ficar atualizando o código? Hj eu trago a solução pra você! ^^



Não sei se vocês sabem, mas eu e uma amiga somos donas da Euforia Web, desenvolvemos templates para blogs, sites, lojas virtuais, logos, cartões de visita etc. A minha amiga linda Abigayl é a Design e eu sou a Programadora. Sempre que procurávamos um gadget para colocar no blog sempre dávamos de cara com alguém falando que não tinha como para o blogger, que só dava no wordpress. Foi aí que eu (como boa programadora) resolvi dar meus pulos e resolver esse problema!


Para implementar em seu blogger, vá em Layout -> Adicionar um gadget -> HTML/JavaScript.



No conteúdo do gadget, coloque o seguinte código substituindo de acordo com a legenda abaixo:

<iframe src="http://oultimobar.com.br/blogs/youtube/ultimo.php?canal=UCnSD46yBPsMFX842mrlJ71w&largura=240&altura=130" frameborder="0"></iframe>

Id do seu canal (http://www.youtube.com/channel/UCnSD46yBPsMFX842mrlJ71w)
Largura do vídeo
Altura do vídeo

Qualquer dúvida gente é só deixar nos comentários! Bjs

24 comentários:

  1. Adorei o tutorial, mas como vc tirou aquele link "Euforia Web" que fica no vídeo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, então Euforia Web é minha loja virtual junto com uma amiga. Nessa versão free vai com a logo mesmo, mas se você quiser desenvolver um layout com agente vai sem a logo, tudo bonitinho.
      Se tiver interesse dá uma olhadinha lá... http://www.euforiaweb.com.br/

      Excluir
  2. Oi tentei colocar no meu, mas com a mesma altura e largura, mas fica aparecendo duas barrinhas do lado pra subir e descer, não fica do tamanho todo :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu template deve ter a lateral menor, tenta diminuir o tamanho

      Excluir
  3. Oi eu usei a dica de vocês deu super certo, porém agora o vídeo não aparece mais, fica ali um vídeo do canal do Youtube Help :/ Vocês poderiam me ajudar? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vc deve ter esquecido de trocar o id do canal.. dá uma olhadinha e qlqr coisa me fala

      Excluir
  4. Oi eu usei a dica de vocês deu super certo, porém agora o vídeo não aparece mais, fica ali um vídeo do canal do Youtube Help :/ Vocês poderiam me ajudar? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O youtube mudou o jeito de pegar os vídeos, acabei de atualizar :)

      Excluir
  5. olá, amei o tutorial , o trabalho de voce e da sua amiga e to amandooo o blog <3 sucesso e beijo e obrigada pelo tuto! ( ps: tem como colocar moldura ao redor do video? tipo no blog da niina secrets ? )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, mas aí eu faria por encomenda. Se estiver interessada de uma olhada na minha lojinha http://www.euforiaweb.com.br/

      Excluir
  6. Oi linda, acredita que não consegui, eu copiei tudo e troquei o nome do canal. Me da um help, bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O youtube mudou o jeito de pegar os vídeos, acabei de atualizar :)

      Excluir
  7. Respostas
    1. O youtube mudou o jeito de pegar os vídeos, acabei de atualizar :)

      Excluir
    2. Desculpe, não recebi sua resposta!!
      Olá, eu tentei, mas fica aparecendo um vídeo da Euforia, mesmo eu tendo colocado o meu ID.
      Pode me ajudar? Beijão,

      www.danielarosa.com.br

      Excluir
    3. Desculpe, não recebi sua resposta!!
      Olá, eu tentei, mas fica aparecendo um vídeo da Euforia, mesmo eu tendo colocado o meu ID.
      Pode me ajudar? Beijão,

      www.danielarosa.com.br

      Excluir
  8. Olá, eu tentei, mas fica aparecendo um vídeo da Euforia, mesmo eu tendo colocado o meu ID.
    Pode me ajudar?
    Beijão.

    www.danielarosa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Desculpe, não recebi sua resposta!!
      Olá, eu tentei, mas fica aparecendo um vídeo da Euforia, mesmo eu tendo colocado o meu ID.
      Pode me ajudar? Beijão,

      www.danielarosa.com.br

      Excluir
  10. Agora não funciona mais...

    ResponderExcluir
  11. Estou tentando utilizar, porém o blogger não permite

    ResponderExcluir
  12. o que houve? o meu não funciona mais
    :(

    ResponderExcluir

 

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog. PROGRAMAÇÃO/WEB: Larissa Barros
LAYOUT/DESIGN: Abigayl Souza