Slide

Gatos: não dá pra economizar!


Hoje vim falar um pouco pra vocês da minha experiência com meus gatos!


Como tudo na vida eu sempre tentei economizar nos meus gastos com meus bichinhos, mas acabei aprendendo que não dá pra ser assim e que o barato sai caro. As 4 dicas abaixo serve pra qualquer pet.



1. Não economize na ração.
No começo eu comprava uma ração que custava uns R$ 6,00 o Kg, hoje em dia eu penso como eu era idiota! A ração tem que ser boa, dar todos os nutrientes necessários pro nosso bichinho. Uma amiga que entende do assunto me indicou a three cats, ela é ótima e não é tão caro! Pago R$ 93,00 em 8 Kg de ração. Vale lembrar que as melhoras rações nunca são aquelas da propaganda. A whiskas por exemplo não é boa, tem muito corante e isso pode causar problemas bos bichanos.



2. Compre/faça um bebedouro de água corrente
Gatos gostam de água corrente, por isso eles não bebem muita água quando você coloca numa vasilha. E é por isso também que eles ficam bebendo água do box, da pia, etc. Os bebedouros são mega caros, eu fiz um pra mim com uma bomba de aquário, clique aqui pra ver o post onde mostro como fazer!


3. Leve em um veterinário bom e sempre que necessário, não adie!
Não adie, se seu bichinho está estranho, machucou ou algo assim leve em um veterinário. É importante também conhecer um veterinário de confiança e sempre levar nele, eu sempre levava nos mais baratos e o barato saiu caro!


4. Coloque uma plaquinha de identificação
A plaquinha é muito importante, principalmente para gatos que vivem saindo. Quando quis comprar a plaquinha tudo que eu via era mega caro, tipo R$ 60,00 cada! Como na época eu tinha 4 gatos não tinha como pagar tudo isso! Mas procurando bem consegui achar uma por R$ 10,00. O único ruim é que elas são de ossinho rsrsrsrs


Seguindo essas dicas seu gato terá uma vida longa e saudável! Eu infelizmente tive que aprender isso na marra, perdi 2 gatos.


O Hodor os rins pararam, e provavelmente se já tivesse trocado a ração antes teria evitado isso.


O Nevil teve um machucadinho no olho e levei em um veterinário bosta, quando levei numa veterinária boa tivemos que tirar o olho dele (e foi caro pra caramba) depois disso ele acabou sumindo. Como ele tinha placa de identificação, tudo indica que ele tenha morrido ;(


Todos meus lindos juntos!


0 comentários:

Postar um comentário

 

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog. PROGRAMAÇÃO/WEB: Larissa Barros
LAYOUT/DESIGN: Abigayl Souza