Slide

1 ano de BC!



Olá meu povo. Em novembro eu completei 1 ano de BC e vim fazer esse post pra contar um pouco de como está sendo.



1. Crescimento
A maior dúvida sempre será sobre o crescimento né, antes de fazer o BC pelo menos eu era assim. O meu cabelo está crescendo muito rápido, já está quase dando pra prender, cresceu uns 4 dedos desde o BC. Quando eu fazia química crescia metade disso, mas não parece muito porque com o passar do tempo ele foi definindo muito mais, então nem parece que cresceu tanto. Nos últimos 2 meses tenho usado o shampoo  bomba (shampoo + monovim A) e tenho notado uma grande diferença sim, mas nada mega extraordinário não.

2. Rotina
Minha rotina mudou muito muito, passei de viciada em esmaltes à viciada em óleos rsrsrs. No começo acordava todos os dias mais cedo pois lavava o cabelo todos os dias porque não conseguia definição no day after, com o tempo percebi que cabelo bem nutrido é o segredo, então me joguei nas nutrições e descobri uma maravilha que é a nutrição da elseve com óleo extraordinário. Extraordinário é pouco minha gente, essa parada é divina!

3. Tratamentos
Tá aí uma coisa que tive dificuldade de me adaptar, os tratamentos. Antes eu só fazia uma hidratação quando o cabelo já tava bem fodido mesmo, mas com o cabelo cacheado pra ficar bonito isso não pode faltar, principalmente a nutrição! O único jeito que encontrei de encaixar os tratamentos na minha rotina de 2 empregos foi com as máscaras rápidas, tenho usado muito a da pantene para hidratação, tratamento com óleo extraordinário da elseve para nutrição e aos finais de semana com mais dedicação faço reconstrução com queratina líquida, aí uso touca térmica e tudo mais. Isso tem funcionado bem pra mim, mas vale ressaltar que nem sempre o que é bom pra mim é bom pra você

4. Óleos
Virou vício! Óleo agora é a minha paixão, os que mais tenho usado são o de amêndoas e o óleo extraordinário (sim ele de novo, mas esse é o vidrinho só com o óleo mesmo) esses dois uso para finalização. Quando faço nutrição gosto de colocar um pouco de azeite extra virgem, acho que faz toda a diferença no tratamento, deixa o cabelo com muito mais brilho.

5. Cachos + capacete
Pra quem ainda não sabe, eu tenho moto e um dos meus grandes problemas era o capacete amassando e estragando meus cachinhos. Com o tempo aprendi que sair com ele de casa bem molhado ou totalmente seco era a solução. Molhado quando tirava o capacete dava pra modelar ele direitinho e seco não estragava os cachos, só amassava e aí entra meu queridinho que é da elseve também, o umidificador de cachos hydra-max! Esse danadinho é ótimo e aqui na minha cidade eu tenho uma certa dificuldade em acha-lo, então quando eu acho compro vários!

Espero que tenha tirado algumas dúvidas que as meninas tem sobre o pós BC, eu tinha várias e muitas meninas me ajudaram! Se você tem alguma dúvida deixa aí nos comentários. Bjs.


0 comentários:

Postar um comentário

 

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog. PROGRAMAÇÃO/WEB: Larissa Barros
LAYOUT/DESIGN: Abigayl Souza